Seguidores

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"Frustrada" reunião da Câmara Municipal de Novo Progresso, na tentativa de acordo com IBAMA

A REUNIÃO não aconteceu,  foi suspensa devido a falta da presença da outra parte que nunca confirmou que iria.


O Convite foi idealizado pelo Vereador Marconi (PSDB) e João Garimpeiro, quanto ao cronograma da reunião  um debate com a chefe da Operação “Onda Verde” Maria Luiza.

Convite
O convite para participar da reunião foi feito pelo Edil Marconi (PSDB) na companhia do ilustre João Garimpeiro que PROTOCOLARAM um oficio com papel timbrado da Câmara Municipal (oficio protocolado sem resposta).

Confronto Desnecessário

Foi cansativo e improdutivo. Brigar, argumentar, para quem? Uma perda de tempo.  Maria Luiza vem cumprindo com a lei, e não tem nada a dialogar, cumprir missão dentro da lei não é afrontar. A batalha esta custando caro, Novo Progresso não tem liderança política no nível de BRASÍLIA,  nossos deputados e senadores fazem a politicagem e não resolvem porque não tem interesse além dos votos dos progressenses; o exemplo foi a MP 756, porque foi vetada?

Reunião Frustrada

"Todos os que estavam na Câmara Municipal   ficaram furiosos quando ouviram que a Maria Luiza não viria para o afronto. Levantaram a voz , queriam a força da presença, até queria expulsar da cidade, mas a verdade que esta reunião deveria acontecer em Brasília com a base aliado do Presidente Temer (PMDB), fazer as coisas acontecer no lugar correto, não colocar a população ao vexame (faltou liderança experiente).

Movimento enfraquecido

Basta olhar no semblante dos progressenses e ver o resultado desta confusão, em sua maioria já perderam a esperança, luta separada por jogos de interesses individuais, a batalha já começou perdida e como sempre arrebenta no mais fraco.

Sem Líder

O movimento organizado por pecuaristas no inicio teve bons resultados com as emendas aceitas na MP756/2016, uma conquista importante -  os indicados pra representar - apresentaram com entusiasmo [veemência] que tudo estaria certo que MP seria sancionada que nossos problemas acabariam ali.  Qual foi o líder político envolvido nesta questão que questionou a decisão do presidente Temer em vetar? Ninguém! Todos se calaram diante ao veto anunciado;  com receio [temor] do presidente ou a pedido?
Ficou claro  neste ato (VETO) que nossos lideres estão  comprometidos com o sistema, corrompidos sem compromissos com os progressenses."Não temos um líder político que represente uma nova geração, ou melhor nossa REGIÃO".

Veto MP 756 

Recebemos o veto e a promessa de um PL (Projeto de Lei) que outra vez vai resolver o nosso problema, agora quem garante que vai ser aprovado?


Ambientalistas

Eles mostraram a força ao pedir o veto da MP, o presidente Temer (PMDB) simplesmente cedeu e mandou os seus se calarem, ninguém afrontou foi um ato anunciado e o jogo encerado.

Nova Ofensiva

Diante da batalha Ambientalistas x Produtores, eles estão na frente com bons lideres, agem com firmeza e trabalham nos bastidores, não afrontam o sistema e  articulam os votos para vencer mais uma vez a guerra.

Nota técnica de organizações da sociedade civil em repúdio ao PL nº

Novo Progresso tem menos de 20 mil eleitores ai fica a pergunta para onde vão estes votos na próxima eleição? 

O fato é que nossa região continuará carente de líderes políticos fortes e autênticos.