Seguidores

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Vereador honesto?




Um Vereador Honesto em Novo Progresso


Dos nove vereadores existentes, todos foram eleitos sobre filiação partidária, com os votos da legenda, passados estes sete meses após posse, poucos partidos sobraram na honestidade deste pais, os filiados eleitos mancharam a imagem da sigla partidária, difícil agora e saber qual o menos corrupto.
Em Novo Progresso tem de todo tipo, PMDB,PSDB,PSC,PDT,PPS,PROS.
Mas o que tem em nossa cidade que é muito difícil encontrar nas outras, é um vereador honesto, aquele que prega moralidade no mandato em cima dos demais pares.

Marconi da Unika
No início do ano após ser criticado nas redes sociais, o vereador Tucano Marconi (PSDB) afirmou que entregaria o relatório dos valores gastos com as diárias recebidas da Câmara Municipal para viagens até Brasília. Na mesma oportunidade disse que preza pela honestidade, que faria devolução do dinheiro, e o fez devolveu 300 (trezentos) reais ao erário publico. Ao contrario não entregou o relatório dos gastos... Pelo ato se julgou ser honesto.
Gesto que segundo ele deveria ser seguido pelos demais vereadores, “sobrou dinheiro vou devolver porque este dinheiro não é meu”,vou entregar todos os documentos que comprovam meus gastos ,comentou o vereador tucano.

A critica não sei como será entendida por eles, mas infelizmente em sua maioria , pensa do salário, no dinheiro que já receberam de patrocinadores ou de candidatos a prefeito, e alguns jamais acharam que têm condições e vocação para representar o Povo. Há candidatos que não merecem nem o próprio voto. São espertinhos que usam a eleição prá arrecadar uma grana e, depois de derrotados, pedir um empreguinho na Prefeitura. Outros querem aparecer como líderes de seus bairros ou comunidades, líderes de entidades, Sociedades diversas ou clubes de futebol;raríssimos possuem verdadeiro espírito público. Outros prometem o que não podem fazer, porque escapa às atribui- ções de um Vereador, fazem uma propaganda rica e luxuosa, e tratam o eleitor como um rei, nesses dias de campanha. Com todo respeito, acho que a atual Câmara Municipal demonstra claramente como NÃO deve ser um Poder Legislativo.


Falar em honestidade não basta; - olhando a folha de pagamento do recesso legislativo  aquele que os vereadores continuam com o cargo (Férias) em Novo Progresso, muitos aproveita para fugir dos eleitores, na lista encontrei todos os vereadores - eles já receberam seus honorários no dia 20 , ninguém recusou de recebê-lo por ser honesto!
Qual seria a atitude neste caso com a moral da historia e o vereador honesto?
Se não trabalhou..

Lendo Maquiavel , observei que realmente na política tem que ter muita honestidade, mas não com o dinheiro publico e o eleitor,mas com os compatriotas partidários, e tudo se resolve dentro do escritório. O POVO que se ......!
Novo Progresso esta de parabéns por ter um vereador honesto.
Frases da internet
*"Se você é honesto porque entra na política,sua honestidade já foi corrompida".
*"Não parecer honesto, tem que ser honesto".
*"Uma pessoa honesta não precisa ter platéia para mostrar sua honestidade".